Fora de linha há quase seis anos a Volkswagen Kombi parece cada vez mais viva no imaginário dos colecionadores por todo o mundo. Esta paixão pela Velha Senhora será celebrada no dia 08 de setembro, próximo domingo, no estacionamento do Anhembi com o Dia Nacional da Kombi.

Pouco mais de 500 Kombis serão expostas em um evento aberto e gratuito para os donos da clássica utilitária Volkswagen. Ao lado do Feirão Auto Show, maior evento desse tipo no pais, os organizadores separaram uma ampla área que ter exposição de Kombis, praça de alimentação e outras atrações.

Em setembro, vários eventos por todo o país celebram a festa do início da fabricação da Kombi. Em 02 de setembro de 1957 as primeiras unidades nacionais deixavam a linha de produção na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. Inicialmente com motor 1.200 de 36cv e disponível na versão Standart para passageiros e furgão, a Kombi se diversificou mantendo sua essência do Kombinationsfahrzeugque quer dizer “veículo combinado”.

O Auto Show mantém uma lista para os donos de Kombi se cadastrarem para expor seus modelos gratuitamente. Outros veículos vão pagar apenas R$ 20 sem qualquer cobrança adicional. Os portões serão abertos às 6h Eno evento irá até 13h.