No último final de semana a 14° edição do Schloss Dyck Classic Days, reuniu carros antigos na Autostadt, Alemanha, com modelos Volkswagen além de Porsche, Audi, Bentley e Bugatti, marcas pertencentes ao grupo.

Os carros integraram a mostra “Feito no Brasil. Born local”, que fez parte do evento. O estande foi decorado com as cores verde e amarelo exibindo os clássicos tão queridos pelos brasileiros. O destaque foi todo para carros desenvolvidos e construídos pela Volkswagen no país como o SP2 (1976), Brasilia (1980) e a Kombi Last Edition (2013).

A Kombi exibida na Alemanha foi a primeira das 1.200 unidades produzidas na edição final, em 2013 quando o veículo deixou de ser produzido. Também fez parte da exposição um Gurgel X-12 (1978), um dos muitos modelos derivados do Fusca produzidos nos anos 70 e 80 usando o motor refrigerado a ar posicionado na traseira.

O evento também teve a exposição do Volkswagen W12 Nardo, que quebrou diversos recordes de velocidade em 2002 em Nardo, Itália, o Beetle “World Champion”, o Porsche 914/4, o elétrico  Volkswagen ID. R, modelo de corrida totalmente elétrico, e os esportivos Porsche 918 Spyder e  Bugatti Chiron.

Além do evento realizado no último final de semana, os carros serão expostos em outras duas ocasiões:  no Sachsen Classic, entre 22 a 24 de agosto e no evento do rali Hamburgo-Berlim de 29 a 31 de agosto.

Segundo a Volkswagen, muitos visitantes do evento sequer conheciam alguns dos icônicos modelos produtos no Brasil. Além da Brasília e do SP2, a Volkswagen produziu modelos únicos no país como a Variant II a partir de 1977, o Gol a partir de 1980 e versões exclusivas do Fusca produzido aqui de 1959 a 1986 e depois de 1993 a 1996.

O Auto Show Collection costuma reunir inúmeros clássicos da linha Volkswagen, com eventos exclusivos para os fãs da marca. No dia 08 de setembro o Feirão Auto Show receberá o Dia Nacional da Kombi com entrada gratuita para todos os proprietários de Kombis em qualquer estado de conservação. Em dezembro será a vez do evento em homenagem aos Clássicos da Volkswagen.

Confira no site do Collection a programação dos eventos voltados aos fãs de VW.