Líder em um segmento que segue em alta no mercado, a Fiat Toro está na linha 2020 sem olho no seu público fiel e com mais duas opções.

As mudanças discretas ficam por conta da aplicação de novos recortes nos para-choques que mudam de acordo com as versões. O perfil agora sugere um estilo mais aventureiro e robusto embora o veículo tenha mudado apenas esse detalhe.

A mudança mais importante na pickup Fiat está na versão de entrada Edurance, que vem equipada com motor 1.8 flex de 139cv e conta com a volta do câmbio manual de cinco marchas. Os preços partem de R$ 92,9 mil e são a “base” da Toro que chega a R$ 160 mil no modelo mais caro.

Segundo a Fenabrave, em 2019 a Fiat já vendeu 28.603 unidades da Toro, muito à frente da Renault Duster Oroch é capaz de se destacar no segmento dos SUVs de onde ela “rouba” compradores.

A Toro Endurance com câmbio automático continua disponível com preços a partir de R$ 98,3 mil, R$ 3 mil a mais que a versão 2019.

Na versão Freedom 1.8 a Fiat equipou a picape com os novos para-choques e com a central multimídia Uconnect de sete polegadas. Os preços partem de R$ 109,9 mil.

 

A versão Volcano é a única com motor 2.4 que não recebeu muitas mudanças e teve um aumento de R$ 3 mil em relação a versão 2019. Agora custa R$ 122,9 mil.

Nas versões a diesel a principal alteração ficou por conta da inclusão da Endurance, que fica posicionada acima da Volcano a partir de R$ 129,9 mil.

Também sem alterações no modelo diesel além do parachoque, continuam as versões Freedom Diesel AT9 4×4 por R$ 140.990, Volcano Diesel AT9 4×4 por R$ 152.990 e a Ranch Diesel AT9 com tração integral 4×4 por R$ 159.990.

Por fim, a Fiat incluiu o pacote S-design que dá ao carro itens de acabamento na cor preta. Segundo a marca ela é inspirada no estilo disponível em modelos como o 500L por exemplo mas relembra bem a versão Blackjack. Por exemplo, teto, colunas, faixas adesivas no capô, volante e laterais de porta em couro com costura preta, moldura da multimídia, entre outros.

preços Fiat Toro 2020:

Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 92.990
Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 98.990
Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 129.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design – R$ 114.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 140.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design – R$ 145.990
Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 122.990
Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990

Vale lembrar que esta mudança pontual dará lugar a uma alteração mais profunda na linha 2021 quando a Toro sofrerá um facelift completo e irá ganha os novos motores turbo 1.3 de até 180cv. Segundo a FCA o e.TorQ 1.8 não sairá de linha por enquanto mas deve ganhar mudanças também.

Pickups Fiat

A Fiat sempre diversificou muito sua atuação no segmento das Pickups.

Em 1978 estreou a Fiat Pickup, primeira utilitária pequena derivada de um automóvel fabricada no pais. Nos anos 1980 ela foi rebatizada de City e finalmente de Fiorino, nome usado até hoje é fabricada sobre a base do Uno.

A Strada surgiu derivada do Palio nos anos 1990 e explora diversas categorias com cabine simples e dupla. No próximo ano a Strada será remodelada e usará a base do Argo.