Quem Somos

O maior evento de carros do Brasil
 
O Auto Show Collection é o maior evento periódico de carros antigos, modificados e motos do país que acontece nas noites de terça-feira no Sambódromo do Anhembi. Desde 2002 somos símbolo do Fun Car, um mercado que não para de crescer unindo amantes, colecionadores, amigos e atrações para toda a família com uma programação especial. Em 2019 o evento inova mais uma vez com um novo formato e novas atrações.

Img

Eventos

Confira todos os temas do AutoShow Collection - Temporada 2019

Img

Estrutura

Localizado em um dos pontos mais marcantes de São Paulo

Img

Ingressos

Confira a tabela de valores de ingressos do Collection.

Img

Horário

O horário de funcionamento do evento é das 18h às 23h

AutoShow Collection

Este ano teremos no mínimo 13 edições, sempre na primeira terça-feira do mês, unindo fãs de carros icônicos como o Fusca, Opala, Kombi, modelos europeus, motocicletas, carros rebaixados e muito mais, com amplo estacionamento, sonorização, segurança, praça de food trucks entre outros.

Visualizar eventos

Toda 1ª Terça do mês:

Nas noites de terça-feira nosso evento é o ponto de encontro dos colecionadores e fãs do automobilismo de todas as tribos. Em um ambiente fechado e seguro para toda a família você pode ver a exposição de carros antigos, o desfile, feira de miniaturas, encontro de motos e muito mais no mesmo espaço. Conheça nossa programação da temporada 2019!

Histórico do AutoShow Collection

Como todo evento da Matel Produções, o Auto Show Collection foi idealizado para provocar mudanças. Em 2002, durante os 450 anos da cidade de São Paulo, a Matel reuniu centenas de carros antigos em carreatas que percorreram a cidade bem no dia de sua fundação e se encontrou na Avenida Paulista.
 
Antes disso, ainda nos anos 1980, dentro da antiga Feira Livre do Automóvel, a Matel organizou o Festival do Carro Nacional Antigo, realizado em diversas edições. Com exposição de carros antigos nacionais, essa ideia levou a organização de diversos clubes e confrarias que existem até hoje e fomentou o mercado do antigomobilismo.
 
Somente após o ano de 2003, o AutoShow Veículos Antigos e Especiais abriu as portas do sambódromo e se tornou um encontro fixo de carros antigos que depois agregou modelos customizados. Com estacionamento, segurança, praça de alimentação e mercado de pulgas, o evento se consolidou e ajudou a formar novos grupos de fãs de carros. Ao longo dos anos, as noites temáticas consolidaram temas como Noite do Opala, Noite do Fusca, entre outros que são sucesso até hoje. Em 2019 o evento mudou de formato para se tornar cada vez mais democrático e aberto a todos os estilos.
 
Anualmente o AutoShow Collection recebe cerca de 200 mil pessoas no sambódromo do Anhembi, como um evento familiar e aberto ao público, reconhecido como ponto turístico no calendário da cidade.